Saúde da Mulher dos 20 aos 60 anos

Sua saúde por idade
**Sua saúde por idade

Seus 20 Anos

Aos 20 anos, ao embarcar em uma maior independência, é uma boa hora para encontrar um profissional de saúde de confiança com quem você possa discutir francamente suas dúvidas e preocupações sobre saúde. Problemas menstruais, doenças sexualmente transmissíveis, contracepção e gravidez podem estar entre suas maiores preocupações de saúde agora. As escolhas de estilo de vida com foco na prevenção também importam agora.

Todos os dias, tentarei incorporar estes hábitos de vida:

  • Comer saudável
  • Faça pelo menos 30 minutos de atividade física
  • Durma pelo menos 7 a 9 horas por noite
  • Alcance e mantenha um peso saudável
  • Obtenha ajuda para parar ou não fumar
  • Limite o uso de álcool a 1 bebida ou menos
  • Não use drogas ilegais ou faça uso indevido de medicamentos controlados
  • Use um capacete ao andar de bicicleta e use equipamento de proteção para esportes
  • Use cinto de segurança em carros, e não envie mensagens de texto e dirija
  • Proteja minha pele do sol
  • Tome 400 a 800 mcg de ácido fólico

Vou falar com meu médico pelo menos uma vez por ano sobre:

  • Se eu planejo engravidar no próximo ano ou o controle de natalidade certo para mim
  • Meu peso, dieta e nível de atividade física
  • Se eu uso tabaco, álcool ou drogas
  • Qualquer violência na minha vida
  • Depressão e quaisquer outros problemas de saúde mental
  • Meu histórico de saúde familiar, especialmente de câncer, doenças cardíacas e diabetes
  • Me protegendo do sol e dos perigos do bronzeamento

Vou determinar se estou em maior risco ou preciso de testes, medicamentos ou vacinas para:

  • Pressão sanguínea
  • Remédios para prevenção do câncer de mama
  • Catapora
  • Gripe
  • Hepatite A, B e C
  • HIV
  • HPV
  • Sarampo, caxumba e rubéola
  • Meningite
  • Pap (se 21 ou mais)
  • Infecções sexualmente transmissíveis
  • Tétano, difteria e tosse convulsa
  • Tuberculose
  • Incontinencia urinaria

Seus 30 Anos

Bem-vindo aos seus 30 anos! Seu corpo está começando a mudar pouco a pouco agora, mas você pode não notar isso de forma tão óbvia ainda. Seus 30 anos são uma ótima época para construir uma base para uma vida de boa saúde. E é um bom momento para certificar-se de criar ou preencher seu histórico médico familiar.

Todos os dias, tentarei incorporar estes hábitos de vida:

  • Comer saudável
  • Faça pelo menos 30 minutos de atividade física
  • Durma pelo menos 7 a 9 horas por noite
  • Alcance e mantenha um peso saudável
  • Obtenha ajuda para parar ou não fumar
  • Limite o uso de álcool a 1 bebida ou menos
  • Não use drogas ilegais ou faça uso indevido de medicamentos controlados
  • Use um capacete ao andar de bicicleta e use equipamento de proteção para esportes
  • Use cinto de segurança em carros, e não envie mensagens de texto e dirija
  • Proteja minha pele do sol
  • Tome 400 a 800 mcg de ácido fólico

Vou falar com meu médico pelo menos uma vez por ano sobre:

  • Se eu planejo engravidar no próximo ano ou o controle de natalidade certo para mim
  • Meu peso, dieta e nível de atividade física
  • Se eu uso tabaco, álcool ou drogas
  • Qualquer violência na minha vida
  • Depressão e quaisquer outros problemas de saúde mental
  • Meu histórico de saúde familiar, especialmente de câncer, doenças cardíacas e diabetes

Vou determinar se estou em maior risco ou preciso de testes, medicamentos ou vacinas para:

  • Pressão sanguínea
  • Remédios para prevenção do câncer de mama
  • Catapora
  • Gripe
  • Hepatite A, B e C
  • HIV
  • Sarampo, caxumba e rubéola
  • Meningite
  • Pap e HPV
  • Infecções sexualmente transmissíveis
  • Tétano, difteria e tosse convulsa
  • Tuberculose
  • Incontinencia urinaria

Seus 40 Anos

Bem-vindo aos seus 40 anos! Este é um momento de transição. Seu corpo pode estar entrando na perimenopausa, os oito a 10 anos que antecedem a menopausa. Não apenas seus hormônios estão mudando, mas seu estilo de vida pode estar mudando enquanto você cuida dos filhos e dos pais. É importante prestar atenção aos seus níveis de estresse e falar sobre quaisquer mudanças físicas que o preocupem.

Todos os dias, tentarei incorporar estes hábitos de vida:

  • Comer saudável
  • Faça pelo menos 30 minutos de atividade física
  • Durma pelo menos 7 a 9 horas por noite
  • Alcance e mantenha um peso saudável
  • Obtenha ajuda para parar ou não fumar
  • Limite o uso de álcool a 1 bebida ou menos
  • Não use drogas ilegais ou faça uso indevido de medicamentos controlados
  • Use um capacete ao andar de bicicleta e use equipamento de proteção para esportes
  • Use cinto de segurança em carros e não envie mensagens de texto e dirija
  • Proteja minha pele do sol
  • Tome 400 a 800 mcg de ácido fólico (para mulheres na pré-menopausa

Vou falar com meu médico pelo menos uma vez por ano sobre:

  • Se eu planejo engravidar ou o controle de natalidade certo para mim (para mulheres na pré-menopausa)
  • Sintomas da perimenopausa
  • Meu peso, dieta e nível de atividade física
  • Se eu uso tabaco, álcool ou drogas
  • Qualquer violência na minha vida
  • Depressão e quaisquer outros problemas de saúde mental
  • Meu histórico de saúde familiar, especialmente meu risco de câncer, doenças cardíacas e diabetes

Vou determinar se estou em maior risco ou preciso de testes, medicamentos ou vacinas para:

  • Pressão sanguínea
  • Remédios para prevenção do câncer de mama
  • Colesterol
  • Diabetes
  • Gripe
  • Hepatite A, B e C
  • HIV
  • Mamografia
  • Sarampo, caxumba e rubéola
  • Meningite
  • Pap e HPV
  • Infecções sexualmente transmissíveis
  • Tétano, difteria e tosse convulsa
  • Tuberculose
  • Incontinencia urinaria

Seus 50 Anos

Muitas mulheres aproveitam este momento especial da vida e se sentem renovadas. Você tem décadas de experiência de vida e pode ter alcançado muitos de seus objetivos. Dedicar mais tempo e atenção às suas necessidades de saúde é especialmente importante à medida que a menopausa se aproxima. A idade média da menopausa para as mulheres americanas é de 51 anos.

Todos os dias, tentarei incorporar estes hábitos de vida:

  • Comer saudável
  • Faça pelo menos 30 minutos de atividade física
  • Durma pelo menos 7 a 9 horas por noite
  • Alcance e mantenha um peso saudável
  • Obtenha ajuda para parar ou não fumar
  • Limite o uso de álcool a 1 bebida ou menos
  • Não use drogas ilegais ou faça uso indevido de medicamentos controlados
  • Use um capacete ao andar de bicicleta e use equipamento de proteção para esportes
  • Use cinto de segurança em carros e não envie mensagens de texto e dirija
  • Proteja minha pele do sol

Vou falar com meu médico pelo menos uma vez por ano sobre:

  • Sintomas da menopausa
  • Meu peso, dieta e nível de atividade física
  • Se eu uso tabaco, álcool ou drogas
  • Qualquer violência na minha vida
  • Depressão e quaisquer outros problemas de saúde mental
  • Meu histórico de saúde familiar, especialmente meu risco de câncer, doenças cardíacas e diabetes

Vou determinar se estou em maior risco ou preciso de testes, medicamentos ou vacinas para:

  • Aspirina em baixa dose
  • Pressão sanguínea
  • Remédios para prevenção do câncer de mama
  • Colesterol
  • Câncer colorretal
  • Diabetes
  • Gripe
  • Hepatite A, B e C
  • HIV
  • Câncer de pulmão (se tem 55 anos ou mais e está fumando agora ou parou de fumar nos últimos 15 anos)
  • Mamografia
  • Sarampo, caxumba e rubéola
  • Meningite
  • Osteoporose
  • Pap e HPV
  • Cobreiro
  • Infecções sexualmente transmissíveis
  • Tétano, difteria e tosse convulsa
  • Tuberculose
  • Incontinencia urinaria

Seus 60 Anos

Agora é a hora de abraçar o envelhecimento inteligente, envelhecendo bem. Com um estilo de vida saudável e cuidados de saúde preventivos, você pode reduzir ou prevenir problemas de saúde associados ao envelhecimento. E não pense que é tarde demais para fazer escolhas de estilo de vida que irão melhorar sua saúde. Além de sua saúde física, priorize sua saúde emocional, sexual e mental. E fique atento a sua cobertura de saúde.

Todos os dias, tentarei incorporar estes hábitos de vida:

  • Comer saudável
  • Faça pelo menos 30 minutos de atividade física. A cada semana farei atividades aeróbicas e exercícios para melhorar meu equilíbrio e fortalecer meus músculos. Vou conversar com meu médico sobre quaisquer condições que limitem minha capacidade de fazer atividade física regular.
  • Durma pelo menos 7 a 8 horas por noite
  • Alcance e mantenha um peso saudável
  • Obtenha ajuda para parar ou não fumar
  • Limite o uso de álcool a 1 bebida ou menos
  • Não use drogas ilegais ou faça uso indevido de medicamentos controlados
  • Use um capacete ao andar de bicicleta e use equipamento de proteção para esportes
  • Use cinto de segurança em carros e não envie mensagens de texto e dirija
  • Proteja minha pele do sol

Vou falar com meu médico pelo menos uma vez por ano sobre:

  • Meu peso, altura, dieta e nível de atividade física
  • Se eu uso tabaco, álcool ou drogas
  • Qualquer violência na minha vida
  • Depressão e quaisquer outros problemas de saúde mental
  • Quem tomará decisões sobre cuidados de saúde por mim se eu não conseguir

Vou determinar se estou em maior risco ou preciso de testes, medicamentos ou vacinas para:

  • Aspirina em baixa dose
  • Pressão sanguínea
  • Remédios para prevenção do câncer de mama
  • Colesterol
  • Câncer colorretal
  • Diabetes
  • Gripe
  • Hepatite A, B e C
  • HIV
  • Câncer de pulmão (se eu fumar agora ou se tiver parado nos últimos 15 anos)
  • Mamografia
  • Sarampo, caxumba e rubéola (se nascido depois de 1956)
  • Meningite
  • Osteoporose
  • Pap e HPV
  • Pneumonia
  • Cobreiro
  • Infecções sexualmente transmissíveis
  • Tétano, difteria e tosse convulsa
  • Tuberculose
  • Incontinencia urinaria

*Informações com base nos protocolos de Atenção Primária do Ministério da Saúde, por faixa etária da mulher.

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