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Wellness: 15 Maneiras De Aliviar O Estresse E A Ansiedade

*Val Sátiro Oliveira

  1. MindfulnessAtenção Plena

A visualização pode ajudá-lo a aumentar a produtividade e também a atingir seus objetivos.

Imagine uma meta: imagine-se como já tendo alcançado a meta.

Imagine com o máximo de detalhes que puder o resultado positivo que deseja.

A ciência mostra que a visualização faz com que você aja de maneiras que aumentam suas chances de alcançar o resultado esperado.

2. Experimente acupuntura

A acupuntura funciona equilibrando o sistema de energia do corpo.

Acredita-se que o desequilíbrio no sistema de energia causa um estado de “doença”.

Isso pode fazer você se sentir profundamente relaxado e é uma excelente maneira de liberar o estresse.

3. Reflexologia

De acordo com a antiga arte da reflexologia, ou massagem terapêutica nos pés, as solas dos pés contêm um mapa do corpo.

Ao pressionar diferentes pontos dos pés, o sistema de energia do corpo pode ser equilibrado.

É muito relaxante e refrescante.

4. Crie uma rotina de sono

Uma boa noite de sono deixa você se sentindo renovado e rejuvenescido.

Desligue a tecnologia uma hora antes de apagar as luzes.

Leia um livro para ajudá-lo a adormecer.

Vá para a cama e acorde na mesma hora todos os dias, inclusive nos fins de semana.

Seu corpo apreciará o ritmo regular e dormirá melhor com isso.

5. Experimente algo novo

Fazer algo completamente novo tira você de sua velha rotina e estimula o cérebro.

Fazer algo diferente o tirará de si mesmo, o ajudará a ganhar uma nova perspectiva e o desafiará de maneira positiva.

6. Faça mais do que funciona

Quando você encontra esse ponto de fluxo, o truque é encontrar maneiras de vivenciá-lo com mais frequência.

Descubra o que lhe traz alegria e, em seguida, vá buscar mais dela!

7. Divirta-se

A vida sem diversão não é vida. Se você trabalha o tempo todo, é provável que não esteja se divertindo o suficiente.

E se você não estiver se divertindo o suficiente, provavelmente se sentirá infeliz, insatisfeito e estressado.

Divertir-se é a chave para o bem-estar mental.

8. Comece um Hobby

Aderir a um hobby é uma forma de se divertir, envolver o cérebro, vivenciar o fluxo, ficar presente, encontrar o propósito e a realização possíveis e se divertir.

A lista de hobbies é interminável.

O que atrai você?

Experimente coisas diferentes e encontre uma atividade que se mantenha. Então, fique com ele.

9. Relaxamento muscular progressivo

Deite-se em um lugar tranquilo.

Respirar.

Cerre os dedos dos pés e dos pés ao inspirar.

Na expiração, deixe tudo ir.

Trabalhe dessa maneira todos os grupos musculares do corpo, dos dedos dos pés à cabeça.

10. Sorria

Quando você sorri, seu cérebro é levado a acreditar que você deve ser feliz e começa a produzir “hormônios da felicidade” para você.

Portanto, sorria, mesmo que não tenha vontade.

Vai Te Fazer Feliz!

Sorrir também relaxa os músculos do rosto e ajuda a liberar a tensão dessa forma.

11. Evite estimulantes

Demonstrou-se que estimulantes como o açúcar mantêm as supra-renais hiperativas e os níveis de estresse elevados.

Seu sono vai sofrer e você vai sentir fadiga, então você se pega tomando mais estimulantes para ficar alerta e o ciclo continua. 

12. Chá Verde

O chá verde é rico em antioxidantes e muitos nutrientes.

Embora o chá verde contenha alguma cafeína, ele não causa nervosismo e tem um composto que reduz os níveis de ansiedade.

Alguns estudos descobriram que se você beber até cinco xícaras de chá verde por dia, você pode reduzir seus níveis de estresse significativamente.

13. Suplementos

Muitos suplementos podem reduzir o estresse.

Esses incluem:

Magnésio, um relaxante muscular.

Melatonina, para ajudá-lo com os ciclos do sono.

Valeriana para ansiedade e

Complexo B para melhorar o humor.

14. Seja flexível

Freqüentemente, temos um plano em nossas cabeças sobre como as coisas devem ser.

Freqüentemente, a vida tem uma ideia diferente.

As coisas nem sempre acontecem de acordo com o planejado.

Ser capaz de se adaptar, ou seguir o fluxo, é uma habilidade que vale a pena cultivar.

Abrace a mudança inesperada graciosamente .

15. Gerencie seu tempo

Imprima uma programação semanal e organize a cada dia.

Saia dez minutos antes.

Prioritizar.

Faça listas.

Risque cada item quando concluído.

Delegar.

Conheça seus limites e aprenda a dizer Não.

*Val Sátiro Oliveira – fundadora – Interação Saúde Mulher

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